Escola Guardiã

Educação baseada em evidências

O Escola Guardiã é um programa de melhoria da qualidade da Educação, ou seja, um conjunto de ações que tem como objetivo sanar o desvirtuamento da escola enquanto espaço de difusão de conhecimento e desenvolvimento cognitivo.

Enquanto a politização domina as intenções e propósitos na área educacional, causando perda e afastamento das prerrogativas de função das instituições e das autoridades envolvidas, ofereceremos a opção pela volta do papel da escola como ente formador.

É gestor de uma escola? Faça parte!

O que oferecemos?

1- Formação continuada aos professores com pedagogia baseada em evidências e boas práticas educacionais no Brasil e no exterior, muitas vezes esquecidas nas universidades brasileiras. 

2- Treinamento de mobilização para envolver a comunidade nas atividades das escolas 

3- Cursos para gestores trabalharem na melhora da motivação dos alunos

Ideias básicas:

1- Os modismos pedagógicos sem base científica e a intrusão das modas das pautas do politicamente correto e do progressismo têm comprometido o ambiente escolar;

2 – A melhora dos índices de aprendizagem exige mobilização e participação de toda comunidade escolar; 

3 – O entendimento da existência de uma guerra atroz contra a difusão do conhecimento em prol da inteligência e a favor da politização é imprescindível para qualquer movimento de melhoria.