Quem Somos

Guardiões da Infância e da Juventude é uma associação que busca ser um agente proativo para resguardar a integridade física, moral e espiritual de crianças, jovens e suas famílias, buscando ser reconhecida e referendada no Brasil como uma instituição de defesa e promoção dos direitos das crianças, dos jovens e de suas famílias.

Queremos ser um farol que ilumine e dê amparo às famílias nestes tempos de escuridão.

Trabalhamos em prol da formação de nossos associados e dos que estão à nossa volta. Sempre nos empenhamos em estar presentes nas votações, audiências e outras reuniões no âmbito legislativo, quando estão em pauta assuntos de relevância para a proteção do nosso público alvo: crianças, jovens e suas famílias.

Prestamos atendimentos de consultoria jurídica aos pais que precisam de orientação em relação a como proceder em casos de doutrinação e outras violações de direitos na educação de seus filhos.

Nossos princípios:

• A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta desde o momento da
concepção até o declínio e falecimento natural;
• Os pais são os primeiros educadores e os principais protagonistas na formação dos filhos;
• A escola tem função subsidiária na instrução e na educação dos filhos / crianças e jovens e não pode – nem deve – passar por cima da autoridade dos pais;
• A promoção do bem comum é condição para o desenvolvimento do ser humano e da família;
• As crianças e jovens são uma enorme riqueza para a sociedade e têm direito a uma proteção especial;
• As relações entre as famílias e o Estado devem ser pautadas pelo princípio de subsidiariedade.

Como surgimos

A maioria de nós, fundadores da Associação Guardiões da Infância e da Juventude, participou ativamente das lutas pró-família e pró-vida nos últimos anos. 

Na época da pandemia do COVID-19, quando as escolas ficaram fechadas por um período longo demais, fomos procurados para ajudarmos na mobilização em torno da abertura das escolas. Diante disso, criamos o que denominamos na época de “SEMANA GUARDIÕES DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE”. Essa semana aconteceu entre os dias 5 e 9 de julho de 2021 e, nela, fizemos lives com especialistas, participamos de uma audiência pública na ALMG e entregamos um botton de Guardião a cada parlamentar (deputado estadual e vereador de BH) que se comprometeu a lutar pela volta às aulas.

Terminada a semana e, mais tarde, com as escolas já em funcionamento, ficou a pergunta: Os Guardiões pararão por aqui? Há tanto o que se fazer em busca de melhorar a educação, de proteger as crianças, os jovens e suas famílias em relação a seus direitos…

Fomos, então, provocados a continuar o nosso trabalho e, mais do que isso, profissionalizar o nosso trabalho! Formalizar uma associação que desse voz às famílias foi a nossa resposta então.

Dessa forma, no dia 1º de junho de 2022, fundamos essa associação com valores como Deus, Pátria, Família, Liberdade, Responsabilidade e Fraternidade!

Participe, conosco, seja também um Guardião da Infância e da Juventude!